app chamuscamicromineiro slide

O ginasta ribatejano Diogo Ganchinho, natural de Santo Estêvão, no concelho de Benavente, conquistou este domingo, 15 de abril, no Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, que hoje terminou em Baku, no Azerbaijão, o título de campeão europeu de trampolins.

Diogo Ganchinho, que já conta com três presenças em Jogos Olímpicos, somou 60.130 pontos, mais 765 do que o bielorrusso Mikita Ilynikh e mais 815 do que o francês Allan Morante, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Henrique Moreira, atleta do Trampolins Salvaterra Clube, também esteve em destaque ao conquistar a medalha de bronze de minitrampolim júnior. Moreira conseguiu um total de 70.500 pontos, ficando apenas atrás do russo Timofei Lazutin, com 70.800 pontos, e do inglês Ryan Devine, que levou a medalha de ouro com uma pontuação de 72.100.

O atleta ribatejano fez também parte da equipa júnior que conquistou a medalha de bronze coletiva para Portugal, na mesma disciplina, na passada sexta-feira, juntamente com João Félix, Diogo Fernandes e Lucas Santos.

Em termos globais, Portugal classificou-se em 5º lugar nesta prova, a melhor classificação de sempre, por equipas, num Campeonato da Europa.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis