chamusca pinoquioavisan2017

joao paulo felix

O ultramaratonista João Paulo Félix, natural de Salvaterra de Magos,  propõe-se fazer a 1ª Volta ao Ribatejo a Correr, na distância de cerca de 320 quilómetros.

O atleta vai percorrer diversos locais da região e passar por símbolos emblemáticos do Ribatejo, como é o caso da Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, das Portas do Sol, em Santarém, do Castelo de Torres Novas ou do Convento de Cristo, em Tomar, entre outros.

A apresentação pública da iniciativa terá lugar no dia 17 de novembro, mas sabe-se que já que a partida está marcada para 14 de dezembro, sendo que os objetivos do atleta são a descoberta e promoção de locais e paisagens do Ribatejo, enquanto destino turístico, o incentivo à prática de exercício físico e também o desafio que este tipo de provas de elevada dificuldade lhe propõem.

João Paulo Félix vai também querer bater o seu recorde pessoal, uma vez que espera correr os cerca de 320 km em 72 horas, numa prova non-stop.

A 1ª Volta ao Ribatejo a Correr tem também um cariz solidário, já que alerta para a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

Em agosto, João Paulo Félix já havia corrido 739, 260 quilómetros, num percurso entre Chaves e Faro, realizado pela Estrada Nacional 2, a maior rodovia do país.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis