chamusca appelgalego natal2017

riomaiorpolo

A seleção portuguesa de polo aquático terminou a sua participação na segunda ronda de qualificação para o Europeu de 2018 em segundo lugar do grupo, com duas vitórias e uma derrota.

Portugal bateu categoricamente a Lituânia por 16 – 7 no terceiro encontro, disputado este domingo, 8 de outubro, no complexo de piscinas de Rio Maior, depois de uma derrota com a Ucrânia no dia anterior e de vitória frente à República Checa, na sexta-feira.

A precisar de vencer, Portugal teve em Pedro Sousa o seu jogador mais inspirado, ao assinar seis golos; os restantes foram marcados por Rui Moreira, que marcou três golos, Miguel Rodrigues e Salvador Lopes, com dois remates certeiros cada um, e Ricardo Teixeira, Nuno Alexandre e Maxim Secrieru.

Uma vez que esta fase de grupos servia para determinar os lugares de disputa dos “play-offs”, em que as seleções mais bem classificadas jogariam contra adversários teoricamente mais acessíveis, a seleção das quinas deverá defrontar a Eslováquia ou a Geórgia, que ficaram respetivamente em 13º e 14º no europeu de Belgrado.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis