chamusca appelgalego natal2017

santaremabitureirastrilhodores

A prova de trail Trilho das Dores, que se realiza na manhã deste domingo, 24 de setembro, em Abitureiras, concelho de Santarém, já conta com mais de 800 participantes inscritos.

A expetativa é grande, porque, depois do sucesso granjeado nas primeiras edições, a prova foi selecionada pela Associação de Trail Running de Portugal para integrar o nacional de trail 2017, tornando-se numa das 12 principais provas deste circuito.

No que se refere à competição, há uma prova de 35 quilómetros e outra de 17 quilómetros, num percurso que tem merecido bastantes elogios por parte dos atletas que competem no Trilho das Dores.

A iniciativa inclui ainda uma caminhada, pelo que a organização espera reunir mais de 1.000 pessoas, entre atletas e acompanhantes, na aldeia das Abitureiras.

Em 2016, a prova reuniu 825 atletas e ainda foi acompanhada pela estação de televisão Fox, que aproveitou para realizar uma reportagem sobre o fenómeno trail running, e pela Seat, que gravou um spot publicitário para um dos seus modelos.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis