chamusca pinoquioTecfresh17

barquinhacaminhadafestatemplaria

O Centro Cultural e Desportivo Limeirense, da aldeia de Limeiras, Praia do Ribatejo, vai realizar uma caminhada pela margem direita do rio Zêzere até à foz do rio Nabão, uma atividade inserida na Festa Templária que vai animar o Castelo de Almourol entre os dias 8 e 10 de setembro.

A caminhada está marcada para domingo, dia 10, e vai passar por “ribeiras, nateiros, uma azenha, vestígios de açudes, e tantos outros tesouros”, segundo uma nota de imprensa da organização, que acrescenta que haverá uma “apresentação dos diversos lugares e dos seus factos históricos mais relevantes, com a explicação do legado tangível desta paisagem cultural templária”.

“O percurso tem a particularidade de se visitar as ruínas do estaleiro naval templário, onde construíram sessenta galeotas, usadas para conquistar Ceuta em 1415, e percorrer o itinerário que ligava o Castelo de Almourol ao Castelo de Tomar, passando pelo Castelo do Ozezar”, acrescenta a mesma nota.

A partida realiza-se no Centro Cultural e Desportivo Limeirense, numa caminhada que terá cerca de sete quilómetros de distância, num percurso de dificuldade elevada, e uma duração de quatro horas, aproximadamente, com chegada a Cafuz.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis