chamusca appTecfresh17

santaremtatamartinsmedalha

A ciclista Maria Martins, mais conhecida por “Tata”, conquistou a medalha de prata na prova júnior de eliminação no European Track Championship U23 & Junior, que está a decorrer no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos.

A jovem da Moçarria, concelho de Santarém, realizou uma excelente prova nestes campeonatos do mundo, ficando apenas atrás da italiana Letizia Paternoster, que era a favorita à partida e conseguiu o ouro com uma ponta final de grande nível.

“Ganhar mais uma medalha de prata é uma sensação inesquecível”, disse Maria Martins no final da prova, citada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

“Não comecei a corrida logo a pensar nas medalhas, mas apenas focada em dar o meu melhor. Foi com o decorrer da prova que percebi que podia chegar ao pódio”, acrescentou Tata Martins, que conquistou a segunda medalha em europeus de juniores, depois de há um ano ter sido vice-campeã de scratch.

César Martingil, ciclista natural do Granho, concelho de Salvaterra de Magos, ficou em 22º lugar corrida de scratch para sub-23, depois de sofrer uma queda a três voltas do final da prova, quando estava no grupo dos favoritos à vitória.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis