chamusca apptagus

pedro nuno piloto

O jovem piloto ribatejano Pedro Nuno, natural de Samora Correia, no concelho de Benavente, sofreu este domingo, 16 de julho, uma aparatosa queda no início da corrida final da categoria Superstock 600 em Aragón, Espanha, tendo sido internado no Hospital de Saragoça.

Pedro Nuno, de apenas 16 anos, estava a participar na quinta ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade, tendo sofrido diversas fraturas ao nível dos membros inferiores, tendo já sido submetido a algumas intervenções cirúrgicas.

Tudo aconteceu após a queda de um piloto, que motivou uma queda coletiva onde o jovem piloto português esteve envolvido. Pedro Nuno acabou por ser atropelado por alguns dos pilotos que o perseguiam, causando múltiplas fraturas de tíbia, perónio e fémur, inclusive uma fratura exposta, quer ao nível da perna direita quer da perna esquerda.

Segundo a assessoria de imprensa da equipa do piloto samorense, o seu estado de saúde inspira alguns cuidados médicos, em particular pelo possível risco de infeções internas, no entanto está livre de qualquer incapacidade motora e encontra-se de perfeita consciência, tendo já expressado o seu agradecimento pelo apoio tido, mesmo que em grande desalento pela situação ocorrida.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões