chamusca appfestival bike2017

A canoísta Francisca Laia, de Abrantes, conquistou este domingo, 16 de julho, a medalha de prata no K2 200 metros nos Europeus de canoagem, que se estão a disputar em Plovdiv, na Bulgária.

Fazendo par com Joana Vasconcelos, Francisca Laia correu a distância em 36,777 segundos, a 0,250 das ucranianas Mariia Kichasova e Anastasiya Horlova e com uma vantagem de 0,340 sobre as polacas Dominika Wlodarczyk e Katarzyna Kolodziejczyk.

"Eu indo atrás no K2 é mais difícil perceber em que lugar ficámos. Perguntei-lhe se conseguimos. Ela disse que sim. Ficámos à espera dos resultados e ficamos em segundo atrás das ucranianas, que tínhamos vencido em Portugal [na Taça do Mundo]. Fica um gosto um bocadinho amargo, mas medalha de prata é prata e Portugal ganhou mais uma e isso é que é importante", desabafou Francisca Laia, em declarações à agência Lusa.

Francisca Laia manifestou ainda o desejo de que esta seja apenas "a primeira de mais algumas", já que foi a sua estreia no pódio enquanto sénior, depois de várias medalhas em juniores e sub-23.

Laia assume ainda que este pódio é uma "motivação" adicional para os Mundiais que vão decorrer na República Checa no último fim de semana de agosto.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis