chamusca appfestival bike2017

academica campo rugby

A direção da Associação Académica de Santarém aguarda que os responsáveis do Instituto Politécnico e da Santa Casa da Misericórdia dêem luz verde a dois projectos que o clube gostaria de ver a avançar ainda este ano: a instalação de um novo relvado na Escola Agrária e a remodelação da sede, situada em pleno centro histórico da cidade.

No caso do campo relvado, o presidente da Associação Académica de Santarém, António Torres, revela que o clube já fez uma nova proposta à direção do Politécnico, dono dos terrenos da Escola Agrária, desta vez para a instalação de um relvado natural no antigo campo de rugby, que está ao abandono.

Desta forma, acredita o dirigente, deixam de haver razões para chumbar o projecto, tal como aconteceu há uns meses, por decisão da Assembleia de Escola, uma vez que o espaço poderia ser utilizado nas duas ou três actividades anuais em que o campo é utilizado pelo IPS, nomeadamente para provas de hipismo.

Já no que diz respeito à remodelação da sede do clube, na Travessa das Condinhas, António Torres diz que há vários meses há acordo com a autarquia, que está disponível para pagar um aluguer mensal à Santa Casa da Misericórdia, proprietária das instalações, há várias décadas alugadas ao clube.

Como proprietária do edifício, terá de ser a Misericórdia a avançar com as obras, embora os custos sejam pagos, após um protocolo entre as três entidades que preveja que a Académica continue a ser o arrendatário do imóvel, pela Câmara de Santarém.

António Torres revela que as obras deverão rondar os 350 mil euros e acredita que o acordo com a Santa Casa possa acontecer ainda este ano. "Muito gostaria de no jantar de Natal poder dizer que estava tudo a andar", concluiu.

Operações de busca e resgate aquático - Fotos João Dinis