chamusca latitude4micromineiro slide

santaremfutsaldiabetes

O núcleo jovem da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal estão a dinamizar um torneio quadrangular de futsal ligado ao “DiabPT United”, um projeto nacional que assenta na criação de uma equipa desta modalidade composta por jogadores com diabetes, orientada por um treinador e acompanhada em permanência por um enfermeiro.

 

O objetivo é, segundo uma nota de divulgação do projeto, “participar no campeonato europeu de futsal para pessoas com diabetes, promovendo o conhecimento sobre a diabetes e a sua desmistificação”.

 

Além de participar no “Diaeuro 2017”, em Julho deste ano na Roménia, esta equipa vai também representar Portugal no “Congress for People with Diabetes”, que vai congregar representantes de todas as equipas participantes no campeonato europeu.

 

Com esta meta em vista, o projeto “DiabPT United” vai realizar um torneio de futsal no próximo sábado, 20 de Maio, no pavilhão da Escola EB 2,3 Alexandre Herculano, em Santarém.

Além da equipa organizadora, participam neste quadrangular o Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio (Caixeiros), que estão a comemorar este ano o seu centenário, o GDB Serviroad, vice campeão do Campeonato Amador de Futsal de Santarém (CAFS), e o Cruz de Cristo FC.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões