chamusca latitude4micromineiro slide

piscinas santarem

A empresa municipal Viver Santarém, responsável pelo Parque Aquático Municipal, iniciou uma série de obras que vão desde a ampliação do espaço útil do parque em 1.500m2, com o reposicionamento de muro de vedação, rede e relva no topo este, à ampliação e requalificação de planos de água.

As melhorias, que deverão estar prontas antes do início da época balnear, incluem a piscina Infantil, que está a ser remodelada com a ampliação do seu plano de água, passando dos atuais 60m2 para 140m2. Esta ampliação implicou a renovação integral do revestimento (passando de azulejo para resina epóxi) assim como a substituição do sistema de recirculação e filtragem, tendo sido adquiridas 3 novas bombas recirculadoras e filtros de areia.

A Viver Santarém dá conta também da requalificação da piscina recreativa que já apresentava sinais de elevado estado de degradação na zona dos sofás e ponte do tanque de receção dos escorregas, o que levou à necessidade da sua substituição por resina epóxi.

“Para além destes melhoramentos, encontram-se em andamento todos os trabalhos necessários para assegurar a abertura deste Parque Aquático no dia 1 de junho, com a garantia de podermos oferecer a todos os que nos visitam uma substancial melhoria da qualidade dos nossos serviços”, refere a Viver Santarém, em comunicado.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões