chamusca latitude4micromineiro slide

almeirimkaratezonanorte

O Dojo Amicale Karate de Almeirim realizou um encontro de karate para famílias, que decorreu no jardim do parque da Zona Norte da cidade, tendo reunido um total de 56 participantes, entre filhos, pais, avós e amigos dos atletas.

As atividades marciais, coordenadas pelos mestres Sílvia Duarte e David Dias, envolveram os alunos dos dojos de Santarém e Almeirim, que foram os parceiros de treino das suas próprias famílias.

Foi ainda realizado um mini torneio de “katas”, onde a equipa de arbitragem foi constituída pelos próprios pais dos jovens karatecas.

“De forma lúdica e dinâmica, proporcionaram-se momentos de grande cumplicidade, partilha e muita diversão, entre pais e filhos, famílias e amigos, com atividades de alfabetização motora, psicomotricidade e de iniciação ao karate, alicerçadas às premissas e valores das artes marciais”, explicou à Rede Regional Sílvia Duarte.

Segundo esta mestre, “o karate mostrou que não é apenas um desporto de luta, é uma modalidade holística que visa o desenvolvimento integrado das crianças, do corpo e da mente, dos valores, não apenas no dojo, mas em todo o seu caminho de construção pessoal”.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões