chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

santarem cup 2017

A Associação Académica de Santarém apresentou esta quinta-feira, 16 de março, a quinta edição do Santarém Cup / Oz Energia, um dos maiores torneios de futebol jovem do país, que vai juntar na cidade mais de um milhar de atletas, de 13 a 15 de abril.

O torneio, que será disputado nos escalões de Sub-10, Sub-11, Infantis e Iniciados, tem inscritas 60 equipas (52 de futebol 7 e 8 de futebol 11), que irão disputar 166 jogos, em quatro campos distintos - Agrária, Chã das Padeiras, Ribeira de Santarém e Moçarria, dirigidos por um total de 40 árbitros.

"Este torneio é um torneio que visa a promoção do futebol de formação que nós muito trabalhamos, mas também é um torneio que vai fazer com que a 13, 14 e 15 de abril a cidade seja diferente", referiu o presidente da Associação Académica de Santarém, António Torres.

O dirigente salientou ainda o facto de 70% das equipas serem de fora da região, o que vai fazer com que sejam garantidas 450 dormidas só para atletas, técnicos e dirigentes. "É um torneio que também promove a economia e o desenvolvimento da cidade de Santarém, reforçou António Torres, elogiando igualmente os cerca de 70 voluntários, na maior parte dirigentes e pais dos atletas que vão confecionar cerca de 1.500 refeições por dia.

Os padrinhos da edição do Santarém Cup 2017 / Oz Energia serão os futebolistas Jaime Simões, Rui Duarte e João Viera Pinto, bem como o narrador desportivo da Antena 1, Nuno Matos.

Na apresentação do torneio, João Viera Pinto dirigiu-se aos mais pequenos para lhes lembrar contar que também cresceu para o futebol a jogar em torneios destes. "Eu também já tive a vossa idade e participei em muitos torneios destes. Era uma alegria tão grande para mim que muitas vezes nem dormia a pensar no dia seguinte", recordou.

O internacional português, que se notabilizou ao serviço de clubes como o Boavista, o Benfica e o Sporting, teceu rasgados elogios ao Santarém Cup / Oz Energia, que considera um dos melhores torneios do país.

"Já fui padrinho de muitos torneios por este país fora e foram poucas as vezes que vi um torneio com mais crianças que este, o que demonstra a coragem e o dinamismo da Associação Académica de Santarém", elogiou.

João Pinto foi também elogiado pelos vários presentes na cerimónia de apresentação, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, um reconhecido adepto sportinguista, que teve de ouvir os benfiquistas António Torres e Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém, recordarem a célebre vitória 6-3 das "águias" sobre os "leões".

Carnaval Samora Correia - Fotos João Dinis