banner chamusca meninabambu

pepa

O Tondela, clube da I Liga de futebol, já confirmou a contratação do treinador ribatejano Pepa, para técnico da equipa principal, substituindo assim Petit, que deixou o clube após a última jornada devido aos maus resultados.

Pedro Filipe (Pepa, como é conhecido no futebol) tem 36 anos e uma carreira já ligada também ao CD Tondela, no qual esteve em 2010/11 como treinador adjunto.

Recorde-se que Pepa começou a época no comando do Moreirense, também na I Liga, tendo saído á 10ª jornada, rendido por Augusto Inácio.

O Tondela é atualmente o 18.º e último classificado da I Liga portuguesa de futebol.

Pedro Miguel Marques da Costa Filipe (Pepa), natural de Torres Novas, iniciou a sua carreira de futebolista no CADE (Entroncamento), representando, depois, Benfica, Lierse B (Bélgica), Varzim, Paços de Ferreira e Olhanense, mas graves lesões obrigaram-no a terminar cedo a sua promissora carreira.

Como treinador, Pepa teve a primeira experiência como técnico principal de uma equipa sénior na Sanjoanense, depois de ter sido adjunto no Benfica (escalões de formação). Seguiram-se Tondela, Feirense e Moreirense.

Desert Challenge 2017