chamusca latitude4micromineiro slide

vitoria eduardo carvalho

Cerca de duas centenas e meia de atletas, dirigentes e simpatizantes do Vitória Clube de Santarém reuniu-se no dia 17 de Dezembro para a já tradicional gala de Natal do clube scalabitano, onde foram entregues vários prémios e distinções.

Numa altura em que conta com o maior número de atletas de futsal do seu historial (números ascendem já a mais de 150 praticantes!), o clube finaliza 2016 com cinco equipas a liderarem as provas distritais, tendo atingido já a final da Taça do Ribatejo em juvenis e as meias-finais em juniores masculinos e seniores femininos.

Estes números, a somar aos oito títulos com que o Vitória finalizou a temporada anterior fazem de 2016 um ano dourado no historial do clube.

Um dos pontos altos da gala foi a eleição dos melhores golos e defesas do ano 2016, premiando os momentos mais espetaculares e decisivos entre todos os escalões de futsal do clube no respetivo ano civil.

João Esteves (melhor golo do escalão de petizes); Madalena Domingos (traquinas); Alexandre Pereira (benjamins); João Coelho “JP” (infantis); João Ribeiro “Jony” (iniciados); Eduardo Carvalho (juvenis); Nuno Gomes (juniores masculinos); Maria Leonor (camadas jovens femininas); Rita Vieira (seniores femininos); e Sérgio Fernandes (veteranos), foram os autores dos melhores golos.

Já o galardão para melhor defesa do ano, englobando todos os escalões, foi atribuído ao guardião júnior masculino Luís Guedes, correspondente a uma espantosa intervenção num dos dérbis da cidade.

Já o prémio máximo, o título de Melhor Golo do Ano Absoluto, coube ao juvenil Eduardo Carvalho (na foto), já chamado à Seleção Nacional Sub-15, com um extraordinário pontapé na final do prestigiado Vitória Futsal Cup Masters.

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões