chamusca appcoruche ficor

Desporto

santaremCASVgala

O Clube de Andebol São Vicentense (CASV) realizou no passado sábado, 20 de maio, a sua primeira gala desportiva, durante a qual foram homenageados os fundadores desta coletividade de São Vicente do Paul, concelho de Santarém, todos os ex-presidentes de direção e 76 atletas.

Os diplomas de agradecimento aos atletas, onde a direção louva o seu empenho e dedicação, foram entregues aos traquinas, benjamins, iniciados, seniores, veteranos e à secção de dança, que apresentou várias coreografias ensaiadas propositadamente para esta gala.

Fundado em 1987, o CASV decidiu também atribuir medalhas às equipas vice campeãs distritais de futsal de iniciados e seniores, e entregou o prémio carreira ao jogador Pedro Cruz, pela marca de quatrocentos golos apontados ao serviço do clube.

O atual presidente da direção, Manuel Ferrão, salientou que a realização desta gala foi um marco para o clube, que pretendeu reafirmar todos os valores e ética desportiva que norteiam o CASV.

O mesmo acrescentou que, apesar do clube ser oriundo de uma freguesia rural do concelho de Santarém, com parcos meios e apoios, consegue, pelo trabalho sério que realiza, lutar entre os mais fortes.

santaremCAFSborussiafinal

O Borussia DM, campeão em título, vai encontrar o Vila Nova da Rainha na grande final do Campeonato Amador de Futsal de Santarém (CAFS), que se realiza no próximo domingo, 27 de maio, às 18 horas, no pavilhão gimnodesportivo de Santarém.

No segundo jogo das meias finais, o Borussia voltou a vencer o Serviroad por 2-1, e garantiu o acesso ao jogo decisivo com uma vantagem de 6-3 no conjunto das duas mãos.

Já o Vila Nova da Rainha venceu a Taberna do Quinzena por 7-4 e anulou a desvantagem que trazia do primeiro jogo da meia final.

Antes da final, a equipa scalabitana defronta os benaventenses do Serviroad para a atribuição do 3º e 4º lugar.

A festa do futsal do CAFS começa no sábado, 26 de maio, com a realização das meias finais da taça da competição, que vai opor a Taberna do Quinzena à AB Team, às 15 horas, seguido, às 16 horas, pelo jogo entre o Manique do Intendente ao Borussia DM, que tem a hipótese de conquistar a dobradinha.

A final da taça do CAFS está marcada para domingo, às 12 horas, no mesmo local, seguindo-se a entrega de prémios.

A Câmara de Santarém, aprovou esta segunda-feira, 21 de maio, por unanimidade, a atribuição de 300 mil euros a 32 clubes desportivos do concelho.

O Clube Desportivo Amiense é o clube que mais recebe (cerca de 31 mil euros), seguido da Académica de Santarém (27 mil euros), CCRD Moçarriense (23 mil), Atlético de Pernes (22 mil), Rugby Clube de Santarém (17 mil) e Vítoria Clube de Santarém (15 mil).

A verba, que supera largamente o valor distribuído em 2017 (200 mil euros), é entregue ao abrigo do PAFAD - Programa de Apoio e Financiamento do Associativismo Desportivo, que é concedido aos clubes desportivos que desenvolvem actividade no Concelho.

Entre os critérios para atribuição das verbas estão o número de treinadores com nível II ou superior, o número de treinadores com nível I, o número de praticantes federados masculinos e femininos, detentores de seguro desportivo e com idade inferior a 18 anos; o número de títulos distritais e nacionais.

Os apoios vão ser transferidos pelo município em três tranches, previstas para maio (40%), setembro (40%) e dezembro (20%).

pafad2018

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis