chamusca appmicromineiro slide

Desporto

coruchense

O Grupo Desportivo Coruchense, que na época passada se sagrou campeão da Associação de Futebol de Santarém, regressando assim às competições nacionais, mais concretamente ao Campeonato de Portugal Prio, está a preparar com todo o cuidado o plantel para "atacar" a temporada 2017/18, onde a manutenção é a principal meta a atingir.

André Luís, de 34 anos, continua à frente da equipa, nesta que será a primeira vez que orienta um clube numa prova nacional.

Os restantes elementos da sua equipa técnica são Diogo André, adjunto; Nuno Carrapato, que acumula as funções de guarda redes e treinador de guarda redes, e Gonçalo Valdez, observador.

Os primeiros reforços da formação da equipa do rio Sorraia são João Bandeira, médio, de 22 anos, ex-Amora e Ricky Piedade, avançado, de 19 anos, ex-Atlético Clube Portugal.

Renovaram o contrato Nuno Carrapato, guarda redes; Cajarana, Rodrigo, Rafael Barbosa, Kiko e Miguel Neves, defesas; Pedro Soares, Márcio Semeano, Tiago Batista e Leandro Oliveira, médios, e Pedro Severino e Rui Caniço, avançados.

Grácio dos Santos

santaremecrafuteboljardim

Os scalabitanos vão poder seguir em direto as emoções do jogo Portugal – Chile, a meia-final da Taça das Confederações, no ecrã gigante do mini estádio que a Câmara Municipal montou no Jardim da Liberdade para seguir a competição que se está a disputar na Rússia.

A projeção da partida está marcada para as 19 horas da próxima quarta-feira, 28 de junho, num recinto onde há comes e bebes e animação permanente, e que tem registado boas molduras humanas nos anteriores jogos da seleção nacional.

Seja qual for o resultado de Portugal, no próximo domingo, 2 de julho, também será feita a projeção em direto do jogo do 3º e 4º lugar, às 13 horas, e da grande final da competição, marcada para as 19 horas.

nuno presume

NUNO PRESUME (À ESQUERDA) COM DAÚTO FAQUIRÁ

Nuno Presume, de 48 anos, natural de Pombalinho (Golegã) e a residir no Cartaxo, vai substituir Luís Loureiro no comando técnico do 1º Dezembro, clube do concelho de Sintra que na próxima temporada irá disputar o Campeonato de Portugal Prio.

Presume, atual comentador da Sport TV, já havia treinado a formação do 1º Dezembro na época de 2006/07. Os últimos clubes em que trabalhou, como adjunto e preparador físico, foram o Olhanense e o 1º de Agosto, este de Angola, ambos com Daúto Faquirá como treinador principal.

Antes, Nuno Presume, passou por vários clubes, entre eles o Portosantense, Loures, Fátima, Riachense, e Sport Lisboa e Cartaxo.

Grácio dos Santos

XTerra Golegã - Fotos Carlos Simões