chamusca ascensao2017fna2017

Desporto

almeirimhoqueifeminino

O pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim, foi o escolhido pela Federação de Patinagem de Portugal para acolher a “final four” da Taça de Portugal de seniores femininos em hóquei em patins, na sequência da candidatura apresentada pela Associação de Patinagem do Ribatejo para a organização da prova.

Neste sentido, no dia 3 de junho, realizam-se as meias finais, com os jogos entre o CH Carvalhos e o Stuart HC Massamá, às 15h30, e a AD Sanjoanense vs SL Benfica, às 20 horas.

A grande final, que vai colocar frente a frente as equipas vencedoras dos jogos de sábado, realiza-se no domingo, dia 4 de junho, às 17 horas.

santaremfutsaldiabpt

A equipa da Cruz de Cristo FC venceu o torneio quadrangular de futsal DiabPT United / cidade de Santarém, que se realizou no passado sábado, 20 de maio, no pavilhão desportivo da Escola Alexandre Herculano.

No primeiro jogo a eliminar, a Cruz de Cristo garantiu o passaporte para a final ao vencer por 4 -2 a equipa DiabPt United, que nasce de um projeto nacional para criar uma equipa desta modalidade composta por jogadores com diabetes.

No jogo decisivo, a equipa da coletividade da Portela das Padeiras bateu por 3 -1 o GDB / Serviroad, de Benavente, nas grandes penalidades, após um empate a três golos no tempo regulamentar.

Em relação à equipa anfitriã, treinada por Bruno Fuzeiro, encontra-se ainda na fase inicial de preparação do “Diaeuro 2017”, o campeonato europeu de futsal para pessoas com diabetes, que se realiza em Julho deste ano, na Roménia.

Estes foram os dois primeiros jogos da equipa, que seguirá agora uma preparação com treinos semanais, um estágio já no próximo mês de junho, e a participação em vários torneios de futsal.

benfica samora

A Casa do Benfica de Samora Correia, no concelho de Benavente, vai transmitir este domingo, 28 de maio, a final da Taça de Portugal de futebol, entre o Benfica e o Guimarães, num improvisado estádio, com ecrã gigante, na Zona Ribeirinha de Samora Correia.

A festa, onde são esperadas centenas de pessoas, inicia-se às 14h00, e terá o momento alto a partir das 17h15, hora marcada para o início do jogo, que se disputa no Estádio Nacional, em Lisboa.

"Como não podemos ir todos ao Estádio, é uma forma de vivermos o jogo em comunidade e num ambiente de convívio e amizade", explica Gualter Rego, presidente da Casa do Benfica de Samora Correia .

No jogo do título, a iniciativa reuniu cerca de um milhar de adeptos na Praça da República, mas agora Gualter Rego espera superar este número e por isso o espaço será mais amplo na Zona Ribeirinha e num ambiente agradável com a proximidade do rio.

O orçamento do evento ronda os 1500 euros suportado com patrocínios e as receitas da venda de petiscos e bebidas. "Aqui não se paga bilhete", conclui o líder dos benfiquistas de Samora. 

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis