banner chamusca meninabambu

Desporto

santarempiscinassacapeito

As piscinas municipais do Sacapeito, em Santarém, foram alvo de um conjunto de obras de requalificação que começaram em finais de agosto do ano passado e terminaram já em janeiro de 2017.

Numa primeira fase, segundo uma nota de imprensa da ViverSantarém, foi ampliada a zona técnica de forma a permitir a instalação de uma nova Unidade de Tratamento de Ar (UTA) para a nave do tanque grande.

Com este novo equipamento, que a desumidificação e controlo de temperatura por aquecimento e free-cooling, “procedeu-se ao redimensionamento e substituição da rede de distribuição de insuflação de ar no interior da nave, dotando-a assim de uma maior capacidade”, explica a mesma nota.

A empresa municipal substituiu ainda as condutas de aquecimento das duas UTA’s instaladas nos tanques grande e pequeno, sendo que a “ampliação e remodelação da zona técnica, vai também permitir o alojamento e remodelação da central térmica, com a substituição prevista das caldeiras de aquecimento”.

Toda a intervenção, que incluiu ainda a pintura da zona administrativa e substituição de iluminação por luminária mais eficiente, teve por objetivo a melhoria das condições para a prática da natação e a idade já avançada dos equipamentos substituídos.

santaremCAFSgunners

Ao fim de 10 jornadas, o GDB / Serviroad, equipa de Benavente, lidera a tabela classificativa com 21 pontos, mais um que AB Team e Borussia DM.

No passado fim-de-semana, o GDB / Serviroad estava a perder por três golos ao intervalo frente ao AQS, mas conseguiu dar a volta na segunda metade e vencer por 8 – 5, num jogo recheado de golos e emoção.

Nos restantes jogos, os Gunners obtiveram a primeira vitória na prova frente por 3 – 2 frente à Várzea e abandonaram o último lugar, que é agora ocupado pelo Terceiro Anel, depois da derrota por 6 – 3 frente à União Cartaxense/FRS.

No último jogo da tarde, Borussia DM e Cruz de Cristo dividiram os pontos depois de um empate a dois golos, num resultado que custou aos campeões em título a liderança da prova.

Na próxima jornada, que se realiza no pavilhão da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, defrontam-se Manezes United vs Gunners, União Cartaxense/FRS vs AB Team, Cruz de Cristo vs Terceiro Anel, Borussia DM vs GDB/Serviroad, e Várzea vs AQS.

tomarjudocasSCT

Duas jovens judocas do Sporting Clube de Tomar (SCT) alcançaram resultados de destaque no open de juvenis de Vila Nova de Poiares, a primeira prova da zona centro neste escalão.

Bárbara Ribeiro conquistou a medalha de ouro em -57 quilos, seguida pela companheira de equipa Beatriz Ribeiro, que trouxe para Tomar a medalha de prata na mesma classe de peso.

As jovens atletas são treinadas pelo Mestre Francisquinho.

Depois deste open, que reuniu centenas de praticantes, a próxima prova desta categoria realiza-se em Lisboa, no próximo dia 18 de fevereiro.

Desert Challenge 2017