chamusca pinoquioavisan2017

Desporto

academica solidariedade

A equipa de Iniciados “A” da Associação Académica de Santarém aproveitou a paragem no campeonato nacional da categoria para estagiar em Oliveira do Hospital, uma das regiões mais afetadas pelos incêndios de 15 de Outubro.

O objetivo principal deste estágio era o de estar com as gentes de uma zona muito traumatizada e ao mesmo tempo passar a mensagem positiva de que a região está viva e que não é por ter acontecido o que aconteceu que devemos deixar de visitar uma região tão rica nos mais diversos aspetos e que tanto ainda tem para oferecer.

O estágio incluiu a realização de 2 jogos de futebol com equipas da região; uma caminhada ao Monte do Colcurinho, ponto mais alto do Concelho; a oferta por parte dos atletas de quase uma tonelada de ração para animais à Freguesia de Nogueira do Cravo; a visita ao centro de recolha e triagem de bens doados pelo país inteiro; e a plantação simbólica de um carvalho num dos parques florestais da cidade de Oliveira do Hospital.

"O agradecimento da população de Nogueira do Cravo ao nosso donativo de ração animal (...),; a presença do Sr. José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara, no nosso jogo de futebol contra o FC Oliveira do Hospital; o discurso emotivo do Nuno Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, e a sua preocupação com as ainda 174 famílias desalojadas e com o Natal a aproximar-se....o forte abraço coletivo que toda a equipa lhe transmitiu....São tudo momentos que os nossos atletas, treinadores e acompanhantes nunca esquecerão (...), refere uma nota do clube enviada à Rede Regional.

santaremCAFStabernaquinzena

A equipa da Taberna do Quinzena conseguiu a vitória mais expressiva da 1ª jornada da Taça do Campeonato Amador de Futsal de Santarém (CAFS), ao golear o Terceiro Anel por 11-1.

Nos restantes jogos, o Manique do Intendente venceu o GDB / Serviroad por 3-2, o Borussia DM bateu o Vila Nova da Rainha também por 3-2, a a AB Team FMR ganhou ao CADCA Futsal por 3-1, e a Várzea deixou de ser a única equipa invencível desta época, ao perder por 1-0 com os Sardões do Planalto.

No próximo sábado, 25 de novembro, realiza-se a 6ª jornada do campeonato, no pavilhão da Escola Alexandre Herculano, a partir das 15 horas, com os jogos Cartaxense - Borussia, GDB/Serviroad - CADCA Futsal, Vila Nova da Rainha - Sardões do Planalto, CPMI - Terceiro Anel, Taberna do Quinzena – Várzea, folgando a AB Team FMR.

 lucas santos

A participação ribatejana no Campeonato do Mundo por Grupo de Idades de Ginástica de Trampolins, que se realizou de 16 a 19 de novembro, em Sófia, na Bulgária, terminou com Lucas Santos e Henrique Moreira, ambos do Clube de Trampolins de Salvaterra (CTS), em trampolim sincronizado, escalão 15-16, a conquistaram o 16º lugar.

Carolina Vaz (CTS) em Duplo-Mini Trampolim, no escalão 13-14, terminou em 24º lugar a sua participação, fechando assim a participação dos ginastas ribatejanos.

Esta segunda-feira, dia 20, é dia de regresso e de retomar a preparação da época 17/18, com a vontade e a determinação de em 2018 conquistar um lugar e fazer ainda melhor em S. Pertersburgo.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis