chamusca appmicromineiro keepcalm

Desporto

santaremCAFSborussialider

O Borussia DM, campeão em título do campeonato amador de futsal de Santarém (CAFS) regressou à liderança isolada da prova após uma dupla vitória no passado fim-de-semana.

Na sexta-feira, num jogo em atraso relativo à 9º jornada, o Borussia DM venceu os Gunners por 1 – 0, ao passo que no dia seguinte golearam a União Cartaxense por 5 – 0.

Com estes resultados, a equipa soma agora 33 pontos, mais quatro que o GBD Serviroad, que ocupa o segundo lugar após uma vitória por 7 – 2 sobre o AB Team.

Nos restantes jogos da 14ª jornada, que se disputou no Pavilhão do Inatel do Cartaxo, Cruz de Cristo e Várzea dividiram os pontos após um empate a um golo, os Gunners bateram o Terceiro Anel por 4 – 2, e o AQS goleou o Manezes United por 7 – 2.

entroncamentotrilhosbonito2

A quarta edição dos trilhos do Bonito – Barroca, que decorreu no passado domingo, 20 de fevereiro, no Entroncamento, reuniu cerca de 750 participantes, um número que superou largamente as expetativas da organização.

Segundo o GC Kondor, os caminheiros vieram “de muitas localidades do país”, tendo-se dividido entre os 14 quilómetros da caminhada e mini-trail e os 25 quilómetros do treino de trail.

“Devido ao elevado número de participantes, os trilhos, outrora secos, foram ficando enlameados devido à passagem por três túneis com água quanto baste para molhar os pezinhos, o que motivou imagens de rara beleza, com umas inofensivas quedas à mistura”, explica uma nota da organização.

Da comitiva, destaque para a participação de 100 caminheiros do Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal (CASMP), em Corroios, que prometeram regressar m edições futuras.

À semelhança das edições anteriores, o trilho Bonito – Barroca teve uma componente solidária, com a recolha de “tampinhas de plástico” para apoiar a Beatriz “Pipoca” Morgado, uma criança do Entroncamento, e donativos para entregar a uma associação local.

santaremteniscadeirarodas

A seleção nacional de ténis em cadeira de rodas realizou um estágio na Talent Discover Sports (TDS), em Santarém, no fim-de-semana de 18 e 19 de fevereiro, com o objetivo de preparar os jogos de qualificação da zona europeia para o próximo campeonato do mundo.

A seleção nacional é composta pelo alpiarcense Paulo Espírito Santo, atleta da Escola de Ténis José Mário Silva, Carlos Leitão, do CT Pombal, João Sanona, do CT Setúbal, e Francisco Aguiar, do Open Village Sports, e é orientada pelo selecionador nacional Joaquim Nunes.

Este segundo estágio da seleção constou de uma sessão de treino no sábado, das 14 às 18 horas, e uma segunda sessão, entre as 9 e as 12 horas de domingo.

A qualificação europeia para o campeonato do mundo de ténis em cadeira de rodas vai decorrer em Vilamoura, no próximo mês de Março.

Desert Challenge 2017