chamusca baguncadabanner tasquinhas2017

Desporto

apostas online

A operação “Jogo Duplo II”, revelada pela Polícia Judiciária esta quarta-feira, 29 de março, e que investigou casos de alegada viciação de resultados desportivos, envolveu buscas na região, nomeadamente em Fátima e Vila Franca de Xira, onde foram feitas duas das 16 buscas domiciliárias.

Segundo a PJ, a investigação decorre há cerca de um ano e tem como objeto o fenómeno da corrupção no desporto como instrumento do ‘match fixing’ (viciação de resultados) de competições oficiais de futebol, e surge no seguimento da primeira fase da operação ‘Jogo duplo’, na qual, em maio de 2016, foram detidas 15 pessoas e realizadas 31 buscas.

No decorrer da operação, em que foram detidas seis pessoas e constituídos outros oito arguidos por suspeitas de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ contou com a colaboração da EUROPOL, de entidades estrangeiras de monitorização de jogos, além da cooperação com a Federação Portuguesa de Futebol.

Os seis detidos serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

alcanena casa povo

A Câmara Municipal de Alcanena assinou este sábado, 24 de março, os contratos programa desportivos, referentes à época 2016/2017. Ao abrigo deste documento, o Atlético Clube Alcanenense recebeu cerca de 5 mil euros (4.965,00€) e a Casa do Povo de Alcanena quase 7 mil (6.888,00€).

Na cerimónia de assinatura dos contratos programa, a presidente da autarquia, Fernanda Asseiceira, procedeu à entrega da primeira tranche dos apoios atribuídos às referidas coletividades, que serão atribuídos em três tranches, ocorrendo os próximos pagamentos em junho e setembro de 2017.

O contrato programa desportivo com o Centro Recreativo e Cultural Malhouense será assinado oportunamente.

futebol

Realizaram-se este domingo, 26 de março, os quartos de final da Taça do Ribatejo, troféu instituído pela Associação de Futebol de  Santarém.

Analisando os resultados obtidos, não houve grandes surpresas. A vitória (0-1) do Torres Novas em Ourém, assim como a vitória do Amiense (1-2) no Cartaxo, não justificam comentários de maior.

O Coruchense, classificado em 1º lugar no campeonato distrital da primeira divisão, deslocou-se a Almeirim, onde defrontou o União local. Se a vitória da formação coruchense é natural, já o resultado final ao fim dos 90 minutos regulamentares (1-1) espelha as dificuldades porque a formação de Coruche passou. Só na marcação de grandes penalidades a passagem às meias finais sorriu a equipa do rio Sorraia.

Por último, o União de Santarém, única equipa da 2ª divisão ainda em prova, não resistiu à superioridade do Mação, e perdeu, em casa, por 2-1.

Ficaram assim apurados para disputar as meias finais Torres Novas, Coruchense, Amiense e Mação.

 

Grácio dos Santos

Balonismo em Coruche - Fotos João Dinis