banner rederegional casaPiaavisan2018

Categoria: Cultura

feira santos 2018

A edição 2018 da centenária Feira dos Santos, que se realiza no pavilhão de exposições e no campo da feira do Cartaxo até este domingo, 4 de novembro, em simultâneo com a ExpoCartaxo, tem atraído um enorme número de visitantes.

Depois do investimento na renovação do espaço do Pavilhão Municipal de Exposições e na aposta em devolver à feira a sua tradição rural e ribatejana, dando-lhe a projeção regional de outros tempos, a autarquia construiu um picadeiro interior de maiores dimensões, onde se têm realizado várias demonstrações de arte equestre.

A feira franca decorre num espaço requalificado e reorganizado, com melhores condições para vendedores, melhor acesso e mais lugares de estacionamento para visitantes.

Há também muita oferta gastronómica nas várias tasquinhas presentes, que servem maioritariamente pratos e produtos locais.

“É verdade que por aqui não há carrinhos com rodas, nem prateleiras arrumadinhas por tamanhos e cores, nem há ar condicionado, nem meninas e meninos de farda para o receber. O que aqui há é um reboliço muito bonito, há sons e cores misturados, há produtos em montes para escolher à sua vontade e, em especial, há gente que percebe mesmo do que vende”, refere uma nota no Facebook do evento, que pode seguir AQUI.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves