banner rederegional casaPiaavisan2018

Categoria: Cultura

torresnovasbibliotecagustavopintolopes

"10 Anos de Casa Nova" é o nome do programa especial que pretende assinalar o aniversário do novo edifício da biblioteca municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

No dia 9 de novembro, pelas 21h30, o escritor Luís Osório apresenta a sua mais recente obra «Mãe, promete-me que lês», seguindo-se, no dia 16 de novembro, várias iniciativas para assinalar o «dia internacional da tolerância / centenário do armistício da Grande Guerra».

“Pelas 10h30, no auditório, tem lugar «O violino do Soldado», um concerto multimédia de Maurizio Padovan, e, durante todo o dia, na sala polivalente, decorre a projeção do filme «O Grande Ditador», de Charles Chaplin, e, no átrio, uma mostra bibliográfica de documentos da censura”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.

“Às 21h30, na Sala do Conhecimento, tem lugar «A censura a partir do grande écran», uma mesa redonda com Flávio Ferreira, João Luz e Nuno Guedelha, com moderação de Pedro Cabeleira”, e, no dia 18 de novembro, o auditório da biblioteca volta a receber, pelas 17h30min, o concerto multimédia “O violino do Soldado”, de Maurizio Padovan.

A encerrar o programa comemorativo, há corte de bolo no dia 28, às 15 horas, com um momento de leitura realizado por alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar Visconde de São Gião, seguido da abertura da exposição de fotografia de Abílio Dias, intitulada “10 anos de Casa Nova”.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves