banner rederegional casaPiaavisan2018

Categoria: Cultura

entroncamentociclojazz

O centro cultural do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário (MNF) são os espaços que vão acolher o 3º ciclo de jazz da cidade, com datas marcadas para os dias 10 e 24 de novembro, e 8 de dezembro.

No arranque da iniciativa, a 10 de novembro, às 21h30, sobem ao palco do centro cultural os Ensemble Acoustic Sessions, um projeto de covers semi-acústico constituído por voz, baixo, piano e bateria, num formato diferente e inovador a nível instrumental, e que se destaca pela sua versatilidade e por imprimir uma identidade própria aos temas que interpreta através dos arranjos musicais.

A 24 de novembro, pelas 21h30, o centro cultural recebe Ciro Cruz Quartet, um projeto de jazz fusão com diversas influências, muita improvisação e harmonias ricas, onde a música viaja pelo jazz, funk, sambas e outros ritmos de várias partes do mundo.

O mentor do projeto, o baixista, compositor e produtor Ciro Cruz, já tocou com artistas como Gabriel “O Pensador”, Ed Motta, Mariza, Stewart Copland (dos The Police), Rui Veloso, Jorge Palma, entre muitos outros.

O ciclo encerra a 8 de dezembro, também pelas 21h30, mas no espaço do MNF, que recebe o grupo César Cardoso Quartet, constituído por saxofone tenor, guitarra, contrabaixo e bateria.

As entradas são livres.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves