app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Cultura

streetfood-str

IMAGEM DE ARQUIVO / ILUSTRATIVA

O Jardim de São Domingos, em Santarém, vai receber nos dias 28 e 29 de setembro, sexta-feira e sábado, o 1º Festival de Street Food, organizado pela Associação de Residentes em São Domingos (ARSD).

Instalado junto ao ringue polidesportivo, o festival terá um cariz essencialmente social, uma vez que tem como objectivo prioritário fomentar o convívio entre os residentes do bairro de São Domingos, o mais populoso de Santarém, e proporcionar a crianças e adultos um dia de gastronomia e música ao vivo.

A ARSD conta com a colaboração da Associação de Street Food Portugal, que irá trazer conceitos de street food diversificados. Até ao momento já estão inscritos O Crunchy's, Dom’gelatto, Poncha e Salxibox, esperando-se a vinda de várias outras viaturas.

O festival abre na sexta-feira, ás 18h00, e além da gastronomia, na sexta feira, pelas 20h30, haverá um recital de guitarra com reportório pop rock moderno por Alexandre Bento, presidente da Escola de jazz e música moderna – Músicos Associados. No Sábado, às 20h30, actuam Os Charruas.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves