chamusca ehtoiromicromineiro slide

Categoria: Cultura

constanciaCCVastrofesta

O Centro de Ciência Viva (CCV) de Constância vai assinalar o 25º aniversário da sua “Astrofesta” entre os dias 17 e 19 de agosto, numa festa que inclui dezenas de observações astronómicas e do Sol, uma feira da ciência e exposições de astropintura e relógios de Sol, entre muitas outras iniciativas.

A sessão oficial realiza-se no sábado, 18 de agosto, a partir das 15h30, numa sessão que vai contar com a presença do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, de Máximo Ferreira, o diretor executivo deste CCV, e de Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância, entre outros convidados.

Após esta cerimónia, no anfiteatro Rómulo de Carvalho, terá lugar o lançamento da brochura “Vigésima Quinta Astrofesta – 25 anos a divulgar ciência”, seguindo-se depois o início das palestras com temas do interesse de todos os apaixonados da astronomia e da ciência.

O programa completo, com os horários de todas as iniciativas, pode ser consultado na página da Internet do parque de astronomia de Constância.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis