chamuscal apartilhatecfresh2018 slide

Categoria: Cultura

constanciaCCVastrofesta

O Centro de Ciência Viva (CCV) de Constância vai assinalar o 25º aniversário da sua “Astrofesta” entre os dias 17 e 19 de agosto, numa festa que inclui dezenas de observações astronómicas e do Sol, uma feira da ciência e exposições de astropintura e relógios de Sol, entre muitas outras iniciativas.

A sessão oficial realiza-se no sábado, 18 de agosto, a partir das 15h30, numa sessão que vai contar com a presença do ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, de Máximo Ferreira, o diretor executivo deste CCV, e de Sérgio Oliveira, presidente da Câmara de Constância, entre outros convidados.

Após esta cerimónia, no anfiteatro Rómulo de Carvalho, terá lugar o lançamento da brochura “Vigésima Quinta Astrofesta – 25 anos a divulgar ciência”, seguindo-se depois o início das palestras com temas do interesse de todos os apaixonados da astronomia e da ciência.

O programa completo, com os horários de todas as iniciativas, pode ser consultado na página da Internet do parque de astronomia de Constância.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves