chamusca pinoquiomicromineiro slide

Categoria: Cultura

azambujamanifestival2018

A Praça dos Imperadores de Manique do Intendente, no concelho da Azambuja, vai receber novamente a 3ª edição do “Manifestival” no próximo dia 25 de agosto, com abertura às 16 horas e encerramento já pela madrugada.

Pelo palco vão passar Zorba, Os Malvados (uma banda rock local), Sandy Blues Band, MIGA (Make Iberia Great Again), Ritchaz Cabral e Praso, cabendo o final da noite aos DJ’s Richard Beats e No New News.

O termo “Manifestival”, que deriva de manifesto e festival, “pretende ser um manifesto pela vida no interior em zonas rurais”, segundo um comunicado da organização, que explica que esta iniciativa “é uma forma de mostrar uma terra com vida, vibrante, onde vivem pessoas e se criam famílias, mas que é deficitária na oferta cultural de qualidade”.

“Daí a nossa aposta em formas artísticas diversas, que vão da música popular ou tradicional ao jazz, passando pelo rock e outros, dando primazia a projetos emergentes de qualidade”, acrescenta a Associação Manifestival, que tem como propósito “dinamizar esta zona rural do concelho da Azambuja, criar novos públicos e combater assim as desigualdades territoriais”.

De entradas livres, o Manifestival terá ainda “porco no espeto, as farinheiras do Celestino, o queijo do Sr. Adolfo e outras iguarias, um mercadinho com produtos hortícolas da época vendidos pelos próprios produtores, e passeios de charrete, se o tempo assim o permitir”.

Simulacro da Proteção Civil no Entroncamento - Fotos: José Neves