app chamuscabanner festas coruche

Categoria: Cultura

tomarbonssonsfestival2018

Salvador Sobral, Sara Tavares, Dead Combo, Linda Martini e Sean Riley & The Slowriders são apenas alguns dos nomes mais sonantes que vão passar pelos vários palcos do Bons Sons, o festival que convida a descobrir a aldeia de Cem Soldos, no concelho de Tomar, de 9 a 12 de agosto.

Durante quatro dias, os milhares de visitantes esperados vão poder assistir a mais de 50 atuações em oito palcos distribuídos pela aldeia, divididos de acordo com os estilos musicais, ou serem artistas emergentes ou músicos consagrados.

Além dos cabeças de cartaz, destaque para a presença de Slow J, Norberto Lobo, Paus, Zeca Medeiros, Lince, João Afonso, Fado Violado ou Jerónimo, entre muitos outros projetos musicais reconhecidos e elogiados pela crítica especializada.

Respeitando a sua matriz identitária de divulgar a música nacional, o Bons Sons oferece também, além dos concertos, um sem número de atividades paralelas, que incluem dança, cinema, teatro, performance, uma mesa redonda, uma instalação e iniciativas para os mais novos e para os que se deslocam ao festival em família.

O passe para os quatro dias custa 45 euros, ao passo que o bilhete diário se fica pelos 22 euros.

Os portadores de ingresso para todos os dias têm direito a campismo gratuito no parque que abre às 10 horas do dia 8 de agosto, ou podem optar pelo novo parque Sleep’em’All, não gratuito, com tendas montadas, eletricidade e balneários com água quente.

À semelhança das edições anteriores, a feira de marroquinarias e artesanato volta a tomar conta das ruas do centro de Cem Soldos, com artigos de vários artesãos e alfarrabistas nacionais.

Todas as informações detalhadas sobre o festival, incluindo o horário dos concertos, a localização ou as formas de chegar, estão disponíveis na APP oficial do Bons Sons, compatível com Android ou iPhone.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis