chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Cultura

torresnovasvirginiatereasalgeurio

A voz inconfundível de Teresa Salgueiro vai abrir a próxima temporada do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no dia 15 de setembro.

Com o concerto “O Horizonte e a Memória”, a artista irá apresentar um breviário de canções representativas da melhor tradição musical portuguesa.

Da programação para o último trimestre de 2018 no espaço cultural torrejano, destaque ainda para um concerto de Viviane, que vai interpretar diversos êxitos de um dos maiores nomes da música francesa, Edith Piaf, no dia 13 de outubro, e para a “Companhia Dançando com a Diferença”, que apresenta o espetáculo “Doesdicon” no dia 27 de outubro.

A 3 de novembro, Samuel Úria sobe ao palco com o concerto “Carga de Ombro”.

“Com ZYG, da Companhia de Música Teatral, a 22 setembro, bebés dos 0 aos 36 meses poderão ter uma experiência artística num espaço imersivo onde a música e a dança se cruzam para explorar as fronteiras entre a comunicação, o jogo informal, a descoberta dos sentidos e o instinto da arte”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Torres Novas.

Também no teatro, sobe ao palco a peça “Feira dell’Arte”, pelo Teatro Meridional, no dia 29 de setembro.

O Teatro Maior de Idade apresenta o espetáculo “Ato Cultural”, no dia 10 de novembro, a partir do texto homónimo de José Ignacio Cabrujas, reconhecido autor venezuelano, e das vivências dos atores que constituem este grupo do Teatro Virgínia de Torres Novas.

A ópera de câmara “A Voz Humana”, de Francis Poulenc e Jean Cocteau, sobe ao palco a 17 de novembro, com a soprano Lúcia Lemos e João Paulo Santos ao piano, e “Portugal não é um País Pequeno”, uma produção do duo de artistas Hotel Europa, vem ao Virgínia refletir sobre a ditadura e a presença portuguesa em África, em particular sobre a vida dos antigos colonos portugueses através dos seus testemunhos reais, no dia 24 de novembro.

O mês de dezembro abre, no dia 1, com “Um Solo para a Sociedade”, a primeira peça de António Cabrita e São Castro enquanto diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro.

A agenda completa pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Torres Novas.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis