chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Cultura

abrantesexpoquartelpedrohenriques

“Birbante” é o nome da exposição de Pedro Henriques que está patente ao público até dia 31 de outubro no quARTel da Arte Contemporânea de Abrantes, com curadoria de Nuno Faria.

Desta mostra, composta por 21 peças de desenho, pintura, escultura e fotografia, segundo uma nota de imprensa da autarquia, “destaca-se o projeto «Mixers», que valeu a Pedro Henriques o Prémio Novo Banco Revelação 2014”.

São “imagens de uma mesa de mistura áudio que adquirem especial interesse visual através da aplicação de diversas distorções visuais a fotografias técnicas daquele objeto, depois impressas em placas de madeira recortada”.

Para o curador Nuno Faria, o autor dos trabalhos é “um artista com muita intensidade, trabalho de muita prática e reflexão”, acrescentando que, aliado ao local que acolhe a exposição, permite mostrar “a energia das coisas”.

Segundo a mesma nota de imprensa da Câmara, o espaço quARTel será em breve alvo de uma intervenção de regeneração e ampliação para acolher a coleção privada de arte contemporânea portuguesa de Fernando Figueiredo Ribeiro, “que vai passar para a fruição pública”.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis