banner jogos veraomicromineiro slide

Categoria: Cultura

festas romeira

O regresso do cariz religioso é a maior novidade das Festas da Romeira, que se realizam de quinta, 12 de junho, a domingo, dia 15, nesta popular freguesia do concelho de Santarém.

"No Sábado, pelas 15h00, teremos a deslocação a pé de S. Brás, desde a Igreja dos Casais de S. Brás até à Romeira, e a Santa Catarina irá ao seu encontro no cruzamento à entrada da Romeira", explicou à Rede Regional Mónica Timóteo, juiza da festa deste ano, a par de João Estêvão, juiz.

"No domingo, teremos missa pelas 15h00 na Igreja da Romeira, seguida de procissão pelas ruas da aldeia com a saída de três andores", acrescenta a juiz, convidando a população e os forasteiros a participarem nestes dois momentos religiosos.

Na vertente mais "profana", o início dos festejos está marcado para esta quinta-feira, dia 12, às 19h00, no início de uma noite que inclui picaria nocturna e sardinhas assadas (22h00) e a actuação do Dj Marakate

Na sexta, depois dos jantares, atua o Grupo AF, seguido de "after hours" com o Dj Marakate.

No sábado, haverá prova de Btt pela manhã, e carrinhos de rolamentos à tarde. À noite o grande destaque é a banda Bico D'Obra, seguindo-se "after hours" com o Dj Rui Leiria.

No domingo, realiza-se o peditório pelas aldeias de Romeira, Casais da Barroca, Outeiro de Cabanos e Casais de S. Brás. às 18h00 haverá zumba e a partir das 21h00 a música fica a cargo de Madeira Show.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis