chamusca ehtoiromicromineiro slide

Categoria: Cultura

scalabus instr

O ScalaBus in.Santarém, um mini autocarro de utilização gratuita que vai circular pelo Centro Histórico de Santarém, iniciou esta quarta-feira, 11 de julho, as suas viagens turísticas. O objetivo é promover a acessibilidade ao centro histórico, convidando os habitantes a serem turistas na sua própria cidade e deslocarem-se a espaços que, devido a dificuldades diversas, já não acediam há muito tempo.

A iniciativa pretende também dar resposta ao crescimento do turismo cultural na cidade, criando condições que facilitem a perceção de uma visão global da cidade, convidando a visitas mais demoradas e incentivando à descoberta de cantos e recantos da cidade.

scalabus instr appCom partidas do Jardim da Liberdade, junto à Sala de Leitura Bernardo Santareno, às 10h00, 11h00 e 12h00, de quarta-feira a domingo, o mini-autocarro, uma parceria entre a Câmara de Santarém e a Rodoviária do Tejo, tem como novidade o Wi-fi gratuito, com possibilidade de aceder a uma APP (aplicação) - disponível em português, espanhol e inglês - que apresenta e faz uma breve discrição dos principais locais de interesse e permite saber, a qualquer momento, onde está o autocarro.

A APP, que pode ser descarreada através de um QR Code na entrada do autocarro ou em http://instr.cm-santarem.pt/ no ícone mapa, pode também ser consultada por quem queira visitar o centro histórico na sua viatura ou a pé.

Saindo do Jardim da Liberdade, o Scala Bus, que pode ser "apanhado" em qualquer ponto do percurso, tem paragens fixas no W Shopping, Santarém Hotel, Igreja de Marvila, Jardim Portas do Sol, Largo do Seminário, Escola Secundária Sá da Bandeira (Miradouro), acabando no Terminal Rodoviário.

Durante o circuito, que funcionará gratuitamente até 2 de setembro, os passageiros podem sair do Scalabus In.Str e visitar alguns pontos mais emblemáticos do Centro Histórico, como os miradouros existentes no Jardim Portas do Sol e de São Bento.

Comentários   

 
0 #1 Emílio 11-07-2018 22:21
Talvez fosse do interesse geral ser divulgado o nome dessa tal APP para usar da monitorização e percurso do autocarro...
Citar
 

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis