chamusca ehtoiromicromineiro slide

Categoria: Cultura

abrantesfotografiamiguelbombarda

A biblioteca municipal António Botto, em Abrantes, vai acolher a exposição de fotografia “Hospital Miguel Bombarda, 1968”, da autoria do médico José Fontes, entre os dias 13 de Julho e 31 de agosto.

As fotos de José Fontes, que agora podem ser vistas na cidade onde nasceu, datam de 1968, altura em que fez internato naquele hospital e mostram como era o quotidiano da instituição.

Nascido em 1940, José Milheiriço Fontes é médico radiologista, mas a fotografia é uma paixão de criança que desenvolveu durante a vida de estudante, na Associação Académica de Coimbra, e durante toda a sua vida profissional.

A abertura da exposição, segundo uma nota de imprensa da Câmara de Abrantes, “contará com a presença do autor, que apresentará o livro com o mesmo nome, com fotografias da sua autoria e textos e organização de António Fernando Cascais e Margarida Medeiros”.

Será também projetada a curta metragem documental “Qualquer coisa de belo”, que incide sobre este projeto fotográfico, estando agendada a presença do realizador, Pedro Sena Nunes.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis