app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Cultura

Rouxinol Faduncho, The Pilinha, Los Romeros, Ferro e Fogo, João Marcelo e Five são algumas das atrações musicais das tradicionais Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango, que decorrem de 8 a 17 de junho em Salvaterra de Magos.

Organizadas pela comissão de festas do foral, dos toiros e do fandango e com todo o lucro dos festejos a reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos para a compra de uma ambulância, as festas arrancam na sexta-feira, 8 de junho, pelas 18h30 com a inauguração do recinto as festas, da Feira de Artesanato e das Tasquinhas, seguida da primeira entrada e largada de toiros. À noite haverá atuação da banda Geração 21 e DJ Nana.

Sábado, 9 de junho (15h30), destaque para o 3º zumba Summer Party, organizado pela AC Academy, no recinto das festas e para um workshop para crianças (17h) na feira de artesanato. Entradas e largadas (18h e 01h) e espetáculos com Ciganos de Ouro (22h30) e Los Romeros (02h - na tenda jovem) compõem o programa do mesmo dia. No domingo, 10 de junho, haverá workshops para crianças (17h), atuações de dança de salão pelo Grupo Desportivo Salvaterrense (20h30), de dança com Dream Dancing (21h) e espetáculos com João Marcelo (22h30) e DJ Peter M (02h), além das entradas e largadas.

Ao longo da semana haverá tasquinhas, artesanato, entradas e largadas e atuação de DJ’s, assim como espetáculo de dança com AJ Crew e zumba com AC Academy na segunda-feira (21h) e DJ Marcelo; marchas populares com a Marcha Coração do Ribatejo e a Marcha de Pontével e DJ Peter M na terça-feira (21h); concerto com a Banda da Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos e dança com Academia de Dança Catarina Andrade  (21h30) e DJ Nana na quarta-feira; espetáculo com RGLOADING, concerto com a banda Five e DJ Marcelo na quinta-feira (21h30); espetáculo com Ferro e Fogo (22h30), com The Pilinha (02h) e DJ Peter M na sexta-feira.

No sábado, 16 de junho, o programa começa com uma missa campal e homenagem a João Vieira “Bão” (10h30), seguindo-se à tarde workshops para crianças na feira de artesanato, entrada e largada e abertura das tasquinhas. À noite (21h) sobe ao palco João Caniço e Banda Seven com a artista convidada Ana Love. Para as 23h está marcado um encontro de folclore com a participação dos grupos folclóricos da Casa do Povo de Salvaterra de Magos, Típico de Foros de Salvaterra, Regional dos Foros de Salvaterra e Etnográfico de Foros de Salvaterra. Para a meia-noite está marcada a sardinha assada, seguida de entrada e largada de toiros e de atuação de DJ David Lelo.

O domingo, 17 de junho, começa com vacada (11h30), prosseguindo pela tarde (15h30) com animação para crianças com pinturas faciais e modelagem de balões e workshops para os mais pequenos. Largada de toiros, espetáculo de dança com MC Company, espetáculo com Rouxinol Faduncho (22h15) e animação com DJ Peter M encerram os festejos 2018.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis