app chamuscabanner festas coruche

Categoria: Cultura

O fadista ribatejano António Pelarigo, falecido a 16 de janeiro, com 64 anos, vai ser homenageado na quarta-feira, 6 de junho, no Museu do Fado, em Lisboa, onde vai ser apresentado o CD/DVD António Pelarigo ao vivo no Convento de S. Francisco.

O disco regista o primeiro espetáculo em nome próprio do fadista, em 40 anos de carreira, que se realizou no dia 23 de outubro de 2014, no Convento de S. Francisco, em Santarém, no qual participaram José Cid e João Ferreira-Rosa.

Nascido a 30 de maio de 1953 na aldeia das Caneiras, à beira do Tejo e às portas de Santarém, António Pelarigo era uma voz bastante reconhecida e respeitada no circuito do fado a nível nacional, tendo gravado e privado com alguns dos maiores fadistas portugueses, entre os quais Amália Rodrigues, Carlos Zel e João Ferreira-Rosa, e atuado nas melhores casas de Lisboa e do Porto.

Na apresentação no museu, na quarta-feira, às 19h00, participam, entre outros, os fadistas Ana Sofia Varela, Maria João Quadros, Célia Leiria e José da Câmara, além do produtor do álbum, José Cid, e ainda os músicos Bruno Mira e Luís Petisca (guitarra portuguesa), Alexandre Silva e Armando Figueiredo (viola) e Fernando Nani (viola baixo).

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis