chamusca bibliotecatecfresh2018 slide

Categoria: Cultura

salvador sobral

Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão de 2017, e o pianista americanoJames Uhart, são destaques na programação do 14.º Festival de Jazz de Minde, que decorre de 1 a 3 de junho, nesta localidade do concelho de Alcanena.

Considerado um dos melhores festivais de jazz da zona centro do país, o evento tem um ambiente muito sui generis, numa vila com uma língua própria – o Minderico, e é realizado numa antiga fábrica de têxteis desativada, por onde já passaram grandes músicos nacionais e internacionais, e que apresenta 2 palcos, um interior e outro exterior, com duas bandas por concerto.

O festival começa na sexta-feira à noite com o guitarrista Vítor Bacalhau, selecionado para representar Portugal no “European Blues Challenge 2018”, que se realiza na Noruega, e Marta Ren & Groovelvets.

No sábado, Salvador Sobralcanta George Gershwin, Cole Porter e Hoagy Carmichael, num projeto especialmente concebido para o público do 'Jazz Mide 2018', com arranjos musicais de Nelson Cascais, e com Ricardo Toscano no sax alto, o espanhol Albert Palau, no piano, André Sousa Machado, na bateria, e Nelson Cascais, no contrabaixo”.Na mesma noite, também no Palco Fábrica, atuará o pianista norte-americano James Uhart.

Domingo à tarde, apresentar-se-á em palco na esplanada ao ar livre a banda Old Mountain, a que se seguirá o projeto “Home”, de João Barradas, “considerado pela RTP como o projeto do ano em Portugal na área do Jazz”.

Saiba mais em www.facebook.com/jazzminde.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis