banner jogos veraomicromineiro slide

Categoria: Cultura

salvaterrafeiramagos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos fez um balanço bastante positivo da Feira de Magos 2018, que, entre os dias 9 e 13 de maio, levou à vila milhares de visitantes para assistir aos concertos, provas de equitação, vacadas, exposições de artesanato de produtores locais e divertimentos de feira.

“Este projeto municipal é muito valorizado pela adesão das pessoas e de quase uma centena de expositores e concessionários”, destacou Hélder Esménio, o presidente da autarquia, acrescentando que um “dos momentos mais emotivos foi seguramente a homenagem ao picador Simão Neves, filho da terra”.

No âmbito da feira, foi inaugurada a exposição “Simão Neves – a dedicação ao campo, ao toiro e ao cavalo” que patente no Cais da Vala, onde decorreu também a homenagem por parte da autarquia a este picador de toiros.

“O entusiasmo que o certame readquiriu junto das populações do concelho é o resultado da aposta que temos feito ao longo das últimas edições na sua qualificação, juntando-lhe o sector agroindustrial, o cavalo, a festa brava e a componente cultural, a par dos divertimentos de feira", considerou o autarca.

Da panóplia de atividades que marcaram a feira, destaque para a III Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, que encheu a praça de toiros de Salvaterra de Magos, e para a romaria a cavalo a Nossa Senhora da Conceição e o concurso de desenho e pintura ao ar livre “Pintar Salvaterra”, que encheu a vila de forasteiros.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis