banner jogos veraomicromineiro slide

Categoria: Cultura

 fna str

A Câmara de Santarém quer recuperar a ligação entre a população do concelho e a Feira da Agricultura / Feira do Ribatejo, e vai oferecer bilhetes a todos os munícipes que queiram visitar o certame no dia 7 de junho, que será o dia de Santarém naquele evento, que se realiza de 2 a 10 de junho, no Centro Nacional de Exposições.

A autarquia está preparada para oferecer 40 mil bilhetes mas o presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, diz que se forem necessários mais, ninguém ficará á porta. “Em algumas freguesias, sobretudo do norte do concelho, já não há aquela tradição que já houve de visitação à Feira. Queremos reverter isso”, explicou Ricardo Gonçalves.

Os bilhetes serão distribuídos até dia 6 no posto de turismo e em todas as juntas de freguesia do concelho mas a vice-presidente da autarquia, Inês Barroso, apontou ainda outras duas formas de entrar à borla na feira, no dia 7 de junho.

“Quem levar um barrete de campino na cabeça pode entrar”, explicou a vereadora, o mesmo acontecendo a quem se registar na APP da autarquia.

O director executivo do CNEMA, Vasco Gracias, não esconde que “para a Feira é fundamental que o município de Santarém esteja presente”, e diz que é fundamental que todos os que vão à feira saibam que estão em Santarém. O responsável diz que 70 a 75% dos visitantes da Feira são de fora do concelho de Santarém, um cenário que importa inverter.

 

Entrar para o Guiness em 2019

Esta ação da autarquia em 2018 será uma espécie de experiência para anos futuros. Inês Barroso explica que em 2019 o desafio será maior, com a tentativa de entrar para o livro de recordes do Guiness com a maior concentração de barretes de campino.

Voltando a 2018, a Câmara de Santarém irá gastar um total de 25 mil euros com a ação que, além da oferta de bilhetes, inclui o pagamento do concerto com os HMB, uma largada na manga da Feira e toda a animação regional que irá acontecer ao longo da tarde e noite.

O município vai ainda estar representado com um novo stand, localizado à entrada do recinto, no hall do CNEMA, que pretende ser uma nova forma de comunicação, tendo como linha orientadora de promoção do concelho: Viver, Visitar e Investir em Santarém.

O stand terá um balcão do “Espaço Empresa”, da Loja do Cidadão, para ajudar os empresários e investidores no esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de processos.

De 17 a 31 de maio a câmara lança o desafio para a criação de um slogan que será utilizado no stand de Santarém na Feira. A participação é feita na App do Município de Santarém, ficando a participação disponível apenas no primeiro dia do Concurso.

Todos os visitantes poderão utilizar os autocarros gratuitos entre o CNEMA e a Estação da CP (e vice-versa) que passarão de 15 em 15 minutos, com paragens em vários pontos da cidade.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis