app chamuscabanner festas coruche

Categoria: Cultura

talentos ctx

José Miguel Ribeiro, aluno do 12º ano, foi o vencedor do concurso de talentos dos alunos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, que se realizou no dia 9 de maio, pela sétima vez, no Centro Cultural do Cartaxo.

O espetáculo teve um cariz solidário em que o valor angariado (914 euros) será doado a uma escola em Moçambique e destina-se a custear os lanches das crianças por um período de 6 meses.

Coordenada pela professora Fátima Brito, com a colaboração de uma equipa de professores de várias áreas disciplinares, a abertura do espetáculo foi com Rita Rodrigues, vencedora da gala em 2017, com a canção que a levou a conquistar o primeiro lugar – Ó Gente da Minha Terra, de Amália Rodrigues.

talentos ctx vencedorEntre os 12 participantes da edição deste ano, o destaque foi mesmo para José Miguel Ribeiro, que ganhou o concurso com a canção vencedora da Eurovisão de 2017, ‘Amar pelos dois’.

O segundo lugar foi atribuído a Joana Boal, do 9º ano, e Joana Catarino, do 11º, tendo a primeira a interpretado o tema Ave Maria, de Beyoncé, ilustrado pela última com uma prestação de dança de estilo neoclássico.

O terceiro prémio foi para Rita Ferreira, do 6º ano, e Sofia Barbas, do 8º ano, que apresentaram uma coreografia original de dança contemporânea, ao som de um cover do tema This is me, da banda Road Trip.

A gala contou ainda com a atuação da banda Tough and Crazy, constituída por docentes, um funcionário do Agrupamento e um guitarrista convidado, que entreteve um público animado e entusiasta, composto por alunos, professores, familiares e amigos dos participantes, aquando da reunião do Júri.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis