chamusca bibliotecamicromineiro slide

Categoria: Cultura

 veto marionetas

O Teatro Taborda, em Santarém, recebe no sábado, dia 12, a partir das 21h30, o espetáculo "Contos de Mário Gin Tónic”, de homenagem ao ator Mário Viegas, peça que se insere na Temporada da Primavera do Círculo Cultural Scalabitano.

Em ambiente de tertúlia, o Veto apresenta um recital com obras de Henrique Leiria (apreciador convicto de Gin), cujo surrealismo nos transporta para um mundo de contradições, sarcasmos e surpreendentes revelações que muito nos ajuda a pensar “fora da caixa”.

A sua ironia coloca em evidência as contradições do nosso mundo em textos de curta dimensão, mas que causam profunda impressão.

O espetáculo tem a duração de 40 minutos e interpretação dos atores Eliseu Raimundo, Paulo Domingos, António Júlio Santos, Francisco Selqueira e Nuno Domingos e Luminotecnia de Francisco Cercas.

No domingo, dia 13, às 16H00, o Veto apresenta, desta feita para o público infantil, “O Urso Dorminhoco”, um espetáculo de teatro de marionetas que será antecedido de uma visita ao Teatro Taborda, oferecendo assim aos mais pequenos a possibilidade de conhecer os bastidores da produção de um espetáculo teatral.

A história apresenta-nos um urso mandrião que após a intervenção das abelhas se torna um elemento útil, mas também os seus amigos.

O espetáculo tem direção de Angelina Madeira, sendo manipuladores Angelina Madeira, Ana Cláudia Rosa, Carolina Alves, Mena Caetano, Francisco Maurício, Francisco Selqueira e Mário Marcos. As questões técnicas estão a cargo de José Carlos Jordão.

A entrada das crianças é gratuita.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis