chamusca appcoruche ficor

Categoria: Cultura

Alcoentre, freguesia do Concelho de Azambuja, está prestes a recebev a 19ª edição das susas tradicionais tasquinhas, que decorrem entre os dias 27 de abril e 1 de maio, no espaço envolvente ao quartel dos bombeiros locais.

Com entrada livre no recinto, a festa abrirá no dia 27 de abril, sexta-feira, pelas 19h00. Às 23h00, o grupo musical “Banda XOK””, assume o palco pelo resto da noite.

No fim de semana e nos restantes dias, as tasquinhas abrem às 12h00. A tarde de sábado, 28, será animada pela Escola de Karaté da A.C.R.S. Salvador e Espinheira, a partir das 16h00, seguindo-se o Rancho Folclórico de Quebradas e a Bandinha “Amigos da Música”. Pelas 21h30, sobe ao palco o grupo de dança juvenil “Double D”, da A.C.R. de Casais das Boiças, após o qual o conjunto musical “Remix” preencherá o resto da noite.

No terceiro dia, domingo, o destaque da tarde vai para o evento “Desporto em Festa”, com a participação de muitas classes do Programa Atividade Física para Todos, dinamizado pela Câmara Municipal de Azambuja. Pelas 17h30, terá lugar um workshop de culinária com o Chef Luís Jesus. Quando forem 18h00, atuará o artista “Ruizinho de Penacova”. A animação do serão de segunda feira estará a cargo do grupo “AF”.

No último dia, 1 de maio, feriado nacional, a animação começa pelas 15h00, com a atuação da Banda Filarmónica dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre, seguindo-se a atuação do Grupo de Cantares da ADC de Tagarro e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alcoentre, que encerrará o evento, ao fim da tarde.

As tasquinhas apresentarão a gastronomia típica local, e estarão a cargo das associações culturais e recreativas da freguesia.

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis