app chamuscabanner festas coruche

Categoria: Cultura

santaremlendasecortes

A cidade de Santarém vai regressar à época medieval entre os dias 27 de abril e 1 de maio, durante mais uma edição das “Cortes e Lendas”, iniciativa que se realiza entre os dias 27 de abril e1 de maio, no Convento de São Francisco e na zona do Jardim da República.

Esta viagem no tempo inclui, em termos de atividades mais simbólicas, a recriação das Cortes de Santarém de 1396, uma ceia medieval, uma feira de artesanato e mercado de sabores e até uma caminhada e um peddy paper medieval, entre outros motivos de interesse.

Entre as recriações históricas, malabarismos e espetáculos de fogo, danças e cantares, os visitantes vão encontrar também cozinha da época a nível da restauração, doçaria e bares, com destaque para a cerveja artesanal.

Para os mais novos, há um parque infantil com castelo, jogos e uma exposição de aves e animais de quinta, além de demonstrações de falcoaria.

Organizado pela ViverSantarém, este evento conta com a participação da Associação Josefa D´Óbidos, da Associação Internacional Luso Brasileira, do Centro Dramático Bernardo Santareno, do Circulo Cultural Scalabitano, da Companhia de Teatro Viv’Arte, Curinga, Escola Profissional de Imagem, Finis Terrae (Associação CRBMV), Gaitas Sirigaitas, Gambuzinos, Human’Art, Milites Sanguinária da Juventude Sanguedo, Sociedade Musical União Pernense - Música Nova, e WestFalcon.Control.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis