banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

Categoria: Cultura

torresnovagrutaslapas

A primeira fase do projeto “Torres Code”, uma rede digital de interpretação e descoberta de Torres Novas, vai ser lançada no próximo domingo, 22 de abril, dia em que também reabrem ao público as grutas das Lapas.

Depois de concluída a intervenção de valorização que decorreu nos últimos meses, a reabertura das grutas está marcada para as 16 horas, sendo também inaugurado o novo centro de interpretação e apresentados os novos conteúdos disponíveis ao público.

De seguida, na Taberna do Aspirante, vai ser lançada uma nova edição de “As Grutas de Lapas – Ensaio sobre lapas e abrigos escavados em tufos calcários dos terraços quaternários do rio Almonda”, da autoria de João Paulo Fernandes, que será apresentada por Fernando Real, ex-diretor do Instituto Português de Arqueologia.

Antes, às 15 horas, no Castelo de Torres Novas, vai ser disponibilizado ao público um percurso de interpretação com recurso a QR Codes (Quick Response Codes).

“Propõe-se a interação dos visitantes com uma rede de pontos de interesse, assinalados com placas informativas mas que incorporam também esta ferramenta digital, permitindo, através da internet, o acesso rápido e fácil, a mais informação e conteúdos multimédia, como textos, fotos ou vídeos”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018