app chamuscabanner festas coruche

Categoria: Cultura

santaremexpomiudosabril

“25 de Abril: A Revolução dos Cravos” é o nome da exposição que reúne trabalhos de alunos de cinco turmas do 6º ano da Escola Alexandre Herculano, em Santarém, que vai estar patente na sala de leitura Bernardo Santareno entre os dias 16 e 30 de abril.

“Esta mostra de trabalhos alusivos ao 25 de Abril, realizados pelos alunos das turmas A,B,C,D e E, com o apoio dos encarregados de educação, foram realizados no âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de história e geografia de Portugal, e coordenados pelas professoras Ana Bettencourt e Mafalda Grego”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Santarém.

Nesta exposição são utilizados diversos suportes de trabalho, tais como maquetes, cartolinas e materiais diversificados, que contam a história do 25 de Abril ou que retratam cenas específicas da Revolução dos Cravos, explica a mesma nota.

Esta mostra faz parte do programa oficial das comemorações do 25 de Abril em Santarém, organizadas pela autarquia e pela Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis