app chamuscamicromineiro slide

Categoria: Cultura

corucheconversa25abril

João Soares, atual deputado do PS, e Ferreira Fernandes, diretor do Diário de Notícias, vão estar à conversa sobre o tema “Rostos da Revolução. 44 anos depois...” no próximo sábado, 14 de abril, às 16 horas, na galeria do mercado municipal de Coruche.

Este encontro ocorre na sequência da inauguração da exposição “Rostos da Revolução” concebida pela Fundação Mário Soares sob a coordenação de Alfredo Caldeira, que harmoniza fotografias de Carlos Gil e caricaturas de António, e que está marcada para as 15 horas.

“Rostos da Revolução” recorda o 25 de Abril através do cruzamento da fotografia e do cartoon, apresentando 80 imagens do fotojornalista Carlos Gil e uma reinterpretação do caricaturista António (António Moreira Antunes) dos seis painéis do retábulo de São Vicente, atribuídos a Nuno Gonçalves.

“São retratados acontecimentos do período da revolução e figuras importantes da sociedade do pós 25 de Abril, como Ramalho Eanes, Freitas do Amaral, Zeca Afonso ou Carlos Paredes”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Coruche.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis