banner chamusca portabanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

Categoria: Cultura

santareminatelpoesia

A delegação de Santarém da Fundação Inatel está a preparar uma ideia simultaneamente diferente e divertida para assinalar o dia mundial da poesia na cidade, no próximo dia 21 de março, entre as 10h30 e as 14h30.

Neste dia, atores do Centro Dramático Bernardo Santareno vão percorrer as ruas da cidade desde o Largo do Seminário ao W Shopping vestidos com batas de terapeuta, indo ao encontro dos cidadãos para fazer o diagnóstico do poema certo para cada pessoa, prescrevendo de seguida a receita mais adequada.

Nesta iniciativa, serão homenageados poetas como Camões, António Ramos Rosa, Florbela Espanca, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner, Pablo Neruda, Alexandre O'Neill, Jorge de Sena, Federico García Lorca, e Bocage, entre outros.

“A poesia de todos os cantos do mundo estará em Santarém, numa comemoração que permite o diálogo com o ator e, por via deste, com o poeta”, salienta uma nota de imprensa da Fundação Inatel, onde explica que um dos objetivos é apanhar os transeuntes “desprevenidos no seu quotidiano”, para os levar a “refletir sobre a condição humana.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018