chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Cultura

barquinhaartistas

Os artistas Alexandre Farto (mais conhecido por Vhils), Manuel João Vieira, Violant e Carlos Vicente vão apresentar as suas propostas finais de intervenção artística para o concelho da Barquinha no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 19 horas, no centro cultural da vila.

A apresentação será feita numa assembleia comunitária do projeto artístico “ARTEJO”, e contará com a presença de João Pinharanda, o curador do programa arte pública da Fundação EDP, que apoia este projeto.

Depois dos primeiros contactos com a população em 2017, em que foram debatidas as primeiras ideias, os artistas apresentam agora propostas finais a implementar no terreno, sendo que, a nível do concelho, serão desenvolvidas 10 intervenções artísticas, distribuídas pelas quatro freguesias, Atalaia, Praia do Ribatejo, Tancos e Vila Nova da barquinha.

O projeto “ARTEJO” pretende “democratizar o acesso à arte e permitir o envolvimento da população em novas experiências culturais, bem como estimular o desenvolvimento local através da realização de intervenções artísticas em espaço público”, explica uma nota de imprensa da Câmara da Barquinha.

O trabalho dos artistas e comunidades vai dar forma a um roteiro de arte pública, que integrará as 11 esculturas do Parque de Escultura Contemporânea Almourol, desenvolvido também em parceria com a Fundação EDP e com curadoria de João Pinharanda.

Santarém: Carnaval Escolar