chamusca appcoruche sabores-tasquinhas

Categoria: Cultura

tsb-sao-valentim

O Cineclube de Santarém vai exibir, durante o mês de fevereiro, sempre à quarta-feira à noite, às 21h30, 4 histórias de amor improváveis e fora dos estereótipos de relacionamentos, uma escolha a pensar ño Dia dos Namorados, que se assinala a 14 deste mês.

Esta quarta-feira, 7 de fevereiro, passa, no Teatro Sá da Bandeira, "Uma Mulher Fantástica", do realizador chileno Sebastian Lelio, que conta a história de Marina, uma jovem transgénero aspirante a cantora, obra premiada com o Urso de Prata para Melhor Argumento no Festival de Berlim e nomeada ao Óscar de Melhor Filme estrangeiro.

No dia 14, será exibido "O Meu Belo Sol Interior", a mais recente longa-metragem de Clare Denis, com argumento inspirado na obra "Fragmentos de um discurso amoroso", de Roland Bathes.

No dia 21, o filme escolhido é "O Amante de um Dia", de Philippe Garel, e no dia 28 “Uma Mulher não Chora”, que ganhou o Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro e valeu a Diane Kruger o prémio de Melhor Atriz na última edição do Festival de Cannes.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018