chamusca appcoruche ficor

Categoria: Cultura

barquinhavistaaerea

Chama-se “Mercado das Artes” e é uma nova cooperativa cultural criada em Vila Nova da Barquinha por um grupo de cinco amigos, Paulo Passos, Fátima Capela, Carlos Vicente, Pérsio Basso e Marina Honório.

“O projeto tem como objetivo a aglutinação de todos as pessoas da região do Médio Tejo ligadas às artes, à cultura, ao artesanato e às indústrias criativas para a criação de uma grande rede de networking”, explica um comunicado e imprensa da “Mercado das Artes”, que acrescenta que a cooperativa “está aberta também a profissionais de outros pontos do país”.

Entre os principais eixos de atuação, estão a formação e a dinamização de workshops, a organização de eventos culturais, e a promoção de uma futura bienal de artes no Médio Tejo.

A apresentação pública da cooperativa por parte dos cinco fundadores realizou-se já no final de janeiro, no centro cultural da Barquinha, numa reunião informal onde se registou a adesão de novos cooperantes.

Neste momento, está em curso a construção de um site na Internet onde os sócios possam futuramente mostrar os seus trabalhos, numa “espécie de montra do talento regional”, prevendo-se que, “numa segunda fase, possa fazer vendas on-line de produtos, essencialmente de artesanato, e de serviços”.

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis