chamusca appcoruche ficor

Categoria: Cultura

casais sao bras

A população de Casais de São Brás, na freguesia da Romeira, concelho de Santarém, recupera este sábado, 3 de fevereiro, as festas populares da aldeia, uma tradição que não se cumpria há 23 anos.

Este ano a festa vai ter apenas um dia, uma vez que a localidade não tem condições nem infraestruturas para mais mas, se tudo correr bem, nos próximos anos, o número de dias poderá ser aumentado.

A ideia de recuperar a festa partiu de um grupo que quer recuperar a tradição das Festas de São Brás e, nesta edição, os possíveis lucros revertem a fazer de melhoramentos na igreja.

O início dos festejos está marcado para as 8h00, com abertura do bar, seguindo-se, às 10h00, missa e procissão pelas ruas da aldeia, acompanhada com a Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Alpiarça, uma tradição que também regressa este ano.

De tarde, a partir das 13h00, haverá atividades como pinturas faciais e abertura do serviço de refeições, com petiscos diversos, entre eles porco no espeto, animação com madeira Show toda a tarde e à noite.

Inauguração Sabores do Toiro Bravo, em Coruche - fotos João Dinis