chamusca appmicromineiro slide

Categoria: Cultura

abrantescineteatrosaopedro

A Câmara Municipal de Abrantes perdeu a gestão do cineteatro S. Pedro, depois de não ter conseguido chegar a acordo com os proprietários, a sociedade Iniciativas de Abrantes Lda., para a renovação da concessão do espaço para fins culturais e realização de espetáculos.

“Apesar de todas as diligências efetuadas pelo município, iniciadas no final de 2016, para a consolidação de um novo acordo entre as partes, a Iniciativas de Abrantes, reunida em Assembleia Geral de 28 de janeiro de 2018, recusou as propostas apresentadas pela autarquia”, explica um comunicado da Câmara, que acrescenta que a sociedade “decidiu assumir a devolução da titularidade e gestão do imóvel, desde o dia 29 de janeiro”.

A decisão foi comunicada à Câmara de Abrantes a 30 de janeiro, e encontra-se “em apreciação pelos serviços municipais”.

O protocolo com a Iniciativas de Abrantes para a gestão e utilização do equipamento por um período de 19 anos remonta a 29 de janeiro de 1999, tendo a Câmara, neste período de tempo, realizado várias obras de requalificação do espaço, com financiamento nacional e comunitário.

Sobre as atividades e iniciativas que já estavam agendadas, as mesma “passarão a ocorrer noutros equipamentos municipais e alternativos, entre os quais se incluem os auditórios das escolas Manuel Fernandes e Solano de Abreu e outros espaços, atempadamente comunicados”, acrescenta ainda a nota.

Santarém: Carnaval Escolar