chamusca appbanner25abril

micromineiro slidecoruche sabores-tasquinhas

Categoria: Cultura

presepio vivo

Algumas ruas de Almeirim vão ser palco esta sexta-feira, 5 de janeiro, a partir das 17h59, da recriação da Natividade de Jesus, com cinco encenações dispersas por vários locais da cidade.

Da responsabilidade da Organização Presépios de Almeirim, com a colaboração de escolas e instituições da cidade, o percurso terá início na praça Lourenço de Carvalho, onde será feita a anunciação do nascimento de Jesus.

Esta quarta edição do Presépio Vivo inclui ainda uma encenação da ordem de recenseamento e de um mercado, junto ao Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL), seguindo-se, de novo na praça Lourenço de Carvalho, a aparição dos reis magos, que irão até aos Paços do Concelho para um encontro com o rei Herodes, culminando a representação com a montagem do presépio e uma ceia solidária para os figurantes no Jardim da República.

No sábado à noite, no cineteatro de Almeirim, a autarquia promove um concerto de música clássica pelo “Quinteto de Damas de S. Carlos”, apresentado pelo Agrupamento de Instrumentistas de Cordas da Orquestra Sinfónica Portuguesa.

As iniciativas têm entrada livre.

Cerimónia de Apresentação Santarém Cup 2018