banner jogos veraomicromineiro slide

Categoria: Cultura

ferreiradozezereescultor

Samuel Silva, um jovem escultor de Ferreira do Zêzere, é o autor de uma escultura colocada no jardim da escola Odder Hojskole, na cidade de Odder, na Dinamarca.

O trabalho é o resultado de uma residência artística que o jovem realizou entre agosto e dezembro de 2017 no campus desta escola dinamarquesa, no âmbito de um intercâmbio promovido entre o município de Ferreira do Zêzere e a Odder Hojskole.

Todas as despesas de transporte, materiais, alojamento, refeições, e verba financeira (pocket money) foram suportadas por este projeto.

A escultura é uma interpretação do outono de 2017 e da vida de Samuel Silva nesta escola, que o próprio define como “um poema completamente aberto à interpretação. Cada vez que se move em torno das partes, novas formas são criadas para serem capturadas. Como momentos. Temos de capturá-los e nunca esquecer”.

A peça final é agora parte integrante de um parque de esculturas desenvolvido por jovens artistas de todo o mundo.

O próximo passo deste projeto de intercâmbio é a vinda de jovens estudantes dinamarqueses a Ferreira do Zêzere, no próximo verão, para o desenvolvimento de um documentário em vídeo sobre a Albufeira de Castelo do Bode e energias renováveis.

Partida em Coruche do Grande Prémio de Ciclismo Abimota - Fotos: João Dinis