chamusca appelgalego natal2017

Categoria: Cultura

passagem ano santarem

A Câmara de Santarém está a organizar uma série de atividades para assinalar a quadra natalícia e promover as compras no comércio tradicional do centro histórico da cidade.

O programa ainda não está completo mas, além das tradicionais iluminações, que este ano entrarão em funcionamento a 1 de dezembro, haverá presépios, espetáculos solidários e diversões para crianças, entre muitas outras atividades a realizar de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

O Largo do Seminário terá o já tradicional presépio na escadaria da Sé Catedral e terá também a casa do Pai Natal e um mercadinho de Natal.

Não muito longe, no Palácio Landal, ficará instalado o que é considerado o maior presépio tradicional do Ribatejo, de Eurico Ribeiro, com cerca de 400 peças.

Uma iniciativa ainda sujeita a confirmação é um evento de street food (comida de rua), previsto para o Largo Padre Chiquito.

Já no Largo de Marvila (Praça Velha) haverá espetáculos solidários para com várias instituições particulares de solidariedade social.

Quanto às diversões para crianças, ficarão no Jardim da Liberdade, para onde está prevista também a já tradicional passagem de ano na cidade, cujo programa está ainda a ser ultimado.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis