chamusca pinoquioavisan2017

Categoria: Cultura

golegapintoraalema

O primeiro dia da Feira Nacional do Cavalo (FNC) na Golegã ficou marcado pela inauguração da exposição de pintura “O Lusitano – Uma Lenda Viva”, da autoria de Sabine Marciniak, uma alemã apaixonada pelo mundo tauromáquico que vive em Portugal há 19 anos.

A mostra, composta por 60 quadros que transmitem sobretudo o movimento e a vida equestre, está patente na casa nº45, em pleno largo do Arneiro, até 12 de Novembro.

Ainda sem as enchentes de público previstas para este fim-de-semana, realizaram-se também o concurso nacional especial de saltos de obstáculos e a prova de ensino do concurso de atrelagem nacional no Hippos, e, no Arneiro da Feira, disputou-se a prova de ensino da taça de portugal de equitação de trabalho.

Até 12 de novembro, a Golegã é palco do maior evento equestre nacional, com provas desportivas, espetáculos equestres, exposições, conferências, apresentações de livros ou o cortejo dos romeiros de São Martinho, entre muitas outras atividades.

Por toda a vila ribatejana, há tasquinhas, restaurantes, venda de diversos produtos equestres, e água-pé para acompanhar a castanha assada.

Futebol: Jogo Coruchense x Mondenense | Fotos: João Dinis